Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Furto qualificado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Castelo Branco

12 jan 2022

O Ministério Público apresentou, no dia 7 de janeiro, a primeiro interrogatório judicial, um arguido fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de furto qualificado.

Existem fortes indícios de que o arguido, de 25 anos, na madrugada do dia 6 de janeiro, numa freguesia do concelho da Covilhã, invadiu a residência da vítima munido de um machado/malho, derrubando a porta da entrada.

Com aquele instrumento, e na presença do filho menor, o arguido golpeou a vítima na zona da cabeça, abandonando o local num automóvel propriedade da mesma.

O arguido foi localizado pela GNR, que o entregou à PJ da Guarda, atenta a competência reservada do respetivo DIC para a investigação.

O arguido terá agido motivado pela rejeição da vítima, de 41 anos, e pela decisão desta em terminar o relacionamento amoroso que mantinham.

A vítima encontra-se internada, em estado grave e com prognóstico reservado.

Após interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da comarca de Castelo Branco, coadjuvado pelo DIC da Polícia Judiciária da Guarda.