Simp

Está aqui

Tentativas de homicídio. Medidas de coação. MP de Castelo Branco

23 jan 2023

O Ministério Público apresentou, no dia 19/01/2023, a primeiro interrogatório judicial, três arguidos  pela prática, em coautoria, de três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, bem como pela prática do crime de detenção de arma proibida.

Os factos remontam ao dia 7 de outubro de 2022. Encontra-se fortemente indiciado que, na sequência de uma discussão mantida por telefone e pelas redes sociais entre dois arguidos e um dos ofendidos, aqueles juntamente com um terceiro decidiram tirar a vida à vítima.

Para tal, muniram-se de duas espingardas caçadeiras de calibre 12 e de uma pistola de calibre 6,35 mm, dirigiram-se ao Centro Comercial Serra Shopping, e ali aguardaram a chegada do ofendido. Quando este chegou, no seu veículo automóvel e acompanhado da sua companheira e da filha menor, os arguidos empunhando as referidas armas de fogo, a cerca de 10 metros de distância, efetuaram vários disparos na direção dos ocupantes. Tais disparos provocaram mesmo a quebra do vidro traseiro da viatura e causaram perfurações, designadamente na porta e para-choques traseiros.

Após primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação de prisão preventiva e de proibição de contatar com os ofendidos.

O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público de Castelo Branco, com as diligências investigatórias a cargo da Polícia Judiciária.