Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Primeiro interrogatório judicial. MP de Castelo Branco

7 nov 2023

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou, no dia 3 de novembro, a primeiro interrogatório judicial uma arguida indiciada da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Existem fortes indícios de que a arguida, no dia 2 de novembro de 2023, no concelho de Idanha-a-Nova, a hora não concretamente apurada, desentendeu-se com o ofendido, com quem mantinha uma relação análoga à dos cônjuges, por motivos não concretamente apurados.

Nessas circunstâncias, a arguida pegou numa faca de cozinha, com lâmina de dimensão superior a 15 cm, e desferiu um golpe na barriga do ofendido, tendo-lhe provocado um trauma abdominal com laceração hepática, com necessidade de intervenção cirúrgica.

Na sequência do interrogatório judicial, e conforme promoção do Ministério Público, a arguida ficou sujeita à medida de coação prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Castelo Branco – 1 Secção, com a coadjuvação da Polícia Judiciária – DIC da Guarda.