Simp

Está aqui

Burlas MBWAY. Medidas de coação. MP de Castelo Branco

14 dez 2022

No âmbito de uma investigação envolvendo as chamadas burlas MBWAY decorreram diligências de busca e apreensão e foram efetuadas quatro detenções.

Dois dos detidos foram apresentados, no dia 13 de dezembro de 2022, a primeiro interrogatório judicial, por se encontrarem fortemente indiciados da prática de oito crimes de burla qualificada, oito crimes de acesso ilegítimo, três crimes de burla qualificada, na forma tentada, bem como de crime de branqueamento de capitais

Na sequência desse interrogatório, um dos arguidos ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo o outro ficado com a obrigação de se apresentar, periodicamente, às segundas e sextas-feiras, no órgão de polícia criminal da sua área de residência. Ambos ficaram com a proibição de se contactarem reciprocamente.

Outros dois arguidos foram sujeitos a interrogatório não judicial, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Castelo Branco, com as diligências investigatórias a serem desenvolvidas pela Polícia Judiciária.