Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. MP de Castelo Branco

5 mar 2024

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, nos dias 26 e 27 de fevereiro, cinco arguidos fortemente indiciados da prática de crime de tráfico de estupefacientes que vinham cometendo, pelo menos, desde julho de 2023 até à data. Um destes arguidos encontra-se ainda indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida.

As detenções foram efetuadas no dia 25 de fevereiro, na sequência de buscas domiciliárias realizadas no âmbito de uma investigação a correr termos na 1 Secção de Inquéritos de Castelo Branco.

Realizado o interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar três arguidos à medida de coação de prisão preventiva e os outros dois a obrigação de apresentação periódica semanal no posto policial da área da residência e a proibição de contatos.

A investigação prossegue os seus termos sob direção do Ministério Público de Castelo Branco, com a coadjuvação da Guarda Nacional República – Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã.