Simp

Está aqui

Abuso sexual de criança. Violação agravada. Prisão preventiva. MP de Castelo Branco

18 maio 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de maio, um homem de 72 anos suspeito da prática de dez crimes de abuso sexual de criança, três crime de violação agravada, um dos quais na forma tentada, e um crime de ameaça.

Os factos tiveram como vítima uma criança do sexo feminino, atualmente com 15 anos de idade e sem qualquer relação de parentesco com o arguido. e ocorreram na zona do Fundão ao longo dos últimos três anos

Em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o arguido foi sujeito a prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.

Após ter tomado conhecimento dos factos, no dia 11 de março, o pai da vítima agrediu o arguido com uma arma de fogo, tendo também sido apresentado a primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de contactos com o arguido.

Os processos foram apensos e a investigação de ambas as situações prossegue sob a direção da 1ª secção do serviço de inquéritos de Castelo Branco, comarca de Castelo Branco, e a execução da Polícia Judiciária de Coimbra.